sábado, 31 de dezembro de 2011

O Primeiro Post




Quem disse que escrever é tarefa apenas de poetas e escritores?
Nós, seres humanos, fomos picados pelo mosquito da auto crítica aguda.

Pra tudo hoje existe um padrão, um guia. Uma espécia de "Manual da Vida Moderna". A roupa da festa, o carro da moda, a etiqueta nos restaurantes...
Hoje em dia não se pode mais comer uma coxa suculenta de frango com as mãos. Não faça isso em casa, pois seus pais irão te exemplar. No restaurante então nem se fala. Logo aparecerá sua foto no Facebook com a legenda "Fred Flinstone da atualidade". Pobre Fred...Ele só queria saborear mais e mais sua coxa de galinha. Não precisava passar pelo sofrimento de comer a mesma com garfo e faca, se debatendo com osso ao tentar retirar os melhores pedaços de carne. Tudo isso sem encostar o cotovelo na mesa...

Por alguns momentos nos esquecemos de que a vida é mais simples do que parece. Quando tive a ideia de fazer um blog, a primeira coisa que me veio à mente foi: "E se eu escrever errado? Um erro de concordância ou ortográfico? Se meus posts forem chatos?". Foi um pensamento automático. No maldito "manual" está escrito que temos que ser bons. Ser referência. Buscar a excelência. No ramo da escrita, por ex, seria um pecado colocar vírgula onde, não, se deve. Ou usar uma linguagem coloquial ao extremo. Pô...aí quebra comigo...quero apenas ter um blog pra escrever coisas do acaso.

Como sempre tive uma vertente pessoal voltada para a revolução, resolvi ignorar esta m**** de manual. Inclusive acabo de cometer um grave erro: escrever palavrão em um blog público. Mesmo com os asteriscos, é entendido como um palavrão. Será que terei problemas com a censura? Ou com algum membro da Academia Brasileira de Letras? Nunca se sabe...O fato é que hoje era o último dia para cumprir o combinado que fiz comigo mesmo em 2010: "no ano que vem vou fazer um blog...". Antes tarde do que nunca!

Well, well, well...está dada a largada. Este é o meu primeiro post. Dizem que "a primeira vez a gente nunca esquece". Pra quem leu o maldito "Manual", essa máxima deve estar lá. Espero me esquecer logo. Este texto deve estar um saco de ler e cheio de erros de português. E se você leu até aqui, obrigado pelo tempo doado a este blogueiro de primeira viagem. Vou acabar por aqui antes que chegue 2012 e eu perca o prazo...




Nenhum comentário: