terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Onde as Coisas Acontecem



Hoje, 3 de janeiro, é dia de aniversário. Completei 1 ano morando em SP.

A frase “onde as coisas acontecem” foi a que mais escutei como descrição da cidade. Paulistanos e forasteiros que adotaram São Paulo repetem tal frase de boca cheia. E após 1 ano de vivência em Sampa, vai aqui a minha explanação: Aqui tem uma energia diferente. Um impulso natural e favorável para a realização de “coisas”. Além de ser o mega pólo comercial/industrial/cultural/etc e tal, certamente o inconsciente coletivo de “onde as coisas acontecem” contribui para que elas realmente aconteçam. Acredito muita na energia que as massas produzem através de seus pensamentos. E que as cidades são movidas energeticamente pela energia e pelos pensamentos radiados através de sua população.

Após este ano, posso afirmar que Caetano tinha razão. Realmente alguma coisa aconteceu no meu coração. Gostei de São Paulo. Das suas 4 estações em um único dia. Da mistura de diversas tribos. Virei freqüentador do seu circuito cultural. Admiro o seu caos natural. Suas feiras, shows, espetáculos, cursos, bares, pessoas, ruas, esquinas, eventos, parques, praças, avenidas, livrarias e as demais “coisas que acontecem”, como dizem por aqui.

Meu coração é, e sempre será, Belo-horizontino. Mas eu tenho o coração grande. Muito grande... Tão grande que também cabe a maior cidade das Américas dentro. E com certeza em um lugar especial e cativo.





Nenhum comentário: