sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sobre Cinema, Carros e Sensualidade...


Quentin Tarantino é o cara. Esse post pode soar um tanto quanto machista. Mas ele conseguiu reunir, em um só filme, a melhor cena de perseguição automobilística e a melhor cena de dança sensual. Comecemos pela primeira.

"Dodge Cherger 71" ou "Dodge Challenger 69". Qualquer um que curte carros sabe do que estou falando. Eu sei que estes são 2 clássicos do mundo automobilístico. Mas porque perguntei por aí. Não entendo tanto de carro assim...Mas acho sensacional essas máquinas! O filme tem essas belezuras em 4 rodas e os melhores dublês da história na direção. São os caras "das antigas", que perderam um pouco de empregabilidade com o advento dos efeitos especiais. E sem usar tais efeitos, Death Proof tem a perseguição cinematográfica mais alucinante de todos os tempos! Tive a clara sensação de estar dentro do carro. Torci pela fuga e pela captura. Nas perseguições convencionais apenas um dos lados ganha torcida. Os carros são clássicos dos anos 70 e os dublês pilotam muito.Vale o clichê: é de perder o fôlego.

Agora, vamos à dança sensual. Estamos no séc. XXI. Apogeu das super-mulheres-siliconadas-das-barriguinhas-saradas. Talvez as mulheres que verem o filme irão soltar um "nossa! Que gordinha...", também um "olha a pochete dela" ou um " nem colocou um salto alto para executar seu número...". Então vai aqui uma lição: A Butterfly, ou Arlene (personagem interpretada porVannessa Ferlito), mostrou que plástica, silicone, roupa nova, chapinha ou qualquer tipo de produção, não tem força perante à essência da sensualidade e do charme que uma mulher pode alcançar. Essas duas qualidades são para poucas. E o dinheiro não pode comprar. Sim. Ferlito conseguiu atingir nota máxima nos dois quesitos. Despenteada, sem maquiagem e de havaianas nos pés. Com certeza os homens preferem tais requisitos às produções e cirurgias alheias. Que escreva o primeiro post o homem que discordar.

Apesar da violência e do sanguera desatada típica nos filmes de Tarantino, recomendo o filme para as mulheres. Personagens femininos raçudos também são uma característica do diretor!


Para os marmanjos interessados e super-mulheres-siliconadas-das-barriguinhas-saradas com ego ferido, segue link da dança.

Para ver a perseguição, saia da net e vá alugar o filme. Vale a pena!


Nenhum comentário: